segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dia nacional de combate ao fumo



"Quem fuma não consegue enxergar o mal que está à sua frente.''
  
  A cada hora, 10 pessoas morrem no Brasil por doenças relacionadas ao cigarro. Em um ano, esse mal causa a morte de 4 milhões de pessoas em todo o mundo. E você está esperando o que para deixar de fumar?


 O consumo de cigarros é a mais devastadora causa evitável de doenças e mortes prematuras da história da humanidade, provocando, a cada ano, a morte de 4 milhões de pessoas no mundo, ou seja, uma a cada oito segundos. Um quadro preocupante com conseqüências graves sobre a saúde da população, a economia e o meio ambiente.

  A fumaça do cigarro contém ciliotoxinas que produzem irritação nos olhos, nariz e garganta, bem como diminuem a mobilidade dos cílios pulmonares, ocasionando alergia respiratória em fumantes e não-fumantes.

  A Organização Mundial da Saúde (OMS) registra mais de 60 mil pesquisas publicadas e reproduzidas em diversos lugares do mundo, comprovando a relação causal entre o consumo do cigarro e doenças graves como câncer de pulmão (90% dos casos), enfisema pulmonar (80%), infarto do miocárdio (25%), bronquite crônica e 
derrame cerebral (40%). 


http://aventure-se.ig.com.br/materias/18/0201-0300/223/223_01.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário