segunda-feira, 29 de agosto de 2011

Dia nacional de combate ao fumo



"Quem fuma não consegue enxergar o mal que está à sua frente.''
  
  A cada hora, 10 pessoas morrem no Brasil por doenças relacionadas ao cigarro. Em um ano, esse mal causa a morte de 4 milhões de pessoas em todo o mundo. E você está esperando o que para deixar de fumar?


 O consumo de cigarros é a mais devastadora causa evitável de doenças e mortes prematuras da história da humanidade, provocando, a cada ano, a morte de 4 milhões de pessoas no mundo, ou seja, uma a cada oito segundos. Um quadro preocupante com conseqüências graves sobre a saúde da população, a economia e o meio ambiente.

  A fumaça do cigarro contém ciliotoxinas que produzem irritação nos olhos, nariz e garganta, bem como diminuem a mobilidade dos cílios pulmonares, ocasionando alergia respiratória em fumantes e não-fumantes.

  A Organização Mundial da Saúde (OMS) registra mais de 60 mil pesquisas publicadas e reproduzidas em diversos lugares do mundo, comprovando a relação causal entre o consumo do cigarro e doenças graves como câncer de pulmão (90% dos casos), enfisema pulmonar (80%), infarto do miocárdio (25%), bronquite crônica e 
derrame cerebral (40%). 


http://aventure-se.ig.com.br/materias/18/0201-0300/223/223_01.html

sábado, 27 de agosto de 2011

"Nunca diga 'te amo' se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida se pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo." 

sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Sol ou chuva


Corre pra varanda e vem cá ver
Faça sol ou chuva um lindo dia vai nascer
No céu em degradê

Meus olhos imóveis fitam o mar
Vim pedir a força e as bênçãos de Iemanjá
Amor pra me guiar

Vi meus olhos refletidos pelos seus
E as imagens de um futuro que já aconteceu
Qualquer canto pode ser a nossa casa
O nada o tudo,o todo, o tudo e o nada

Corre pra varanda e vem cá ver
Faça sol ou chuva um lindo dia vai nascer
No céu em degradê

Flores nascerão nesse jardim
Nuvens no horizonte dessa imensidão sem fim
O que trarão a mim?

À sombra da amendoeira me abriguei
Deitei nos braços de Morfeu, e quando eu acordei
Vagalumes visitavam a nossa casa
O nada, o tudo, o todo, o tudo e o nada

[2x]
Corre pra varanda e vem cá ver
Faça sol ou chuva um lindo dia vai nascer
No céu em degradê

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Só por hoje.

  Hoje foi um dia cansativo. Não porque me ocupei demais, mas por ter passado várias situações desagradáveis. A vida é tão inconstante, uma hora um sorriso nos faz pular, está indo tudo tão bem e, de repente, aparece um turbilhão de tristezas e desilusões, envolvido com mágoas, que nos deixa cicatrizes. E então, tento tirar lições, porque acredito que até mesmo no fundo do poço há luz e que nos lixões nascem flor. Às vezes me desanimo, me calo, me reservo. Penso tantas coisas ao mesmo tempo, e algumas vezes a tristeza me leva, como uma correnteza. Mas não, não é pra ser assim, não pode ser assim. Ninguém pode mudar meu rumo por mim. Ninguém pode ser feliz por mim. É aí que saio do banco de trás e dirijo minha vida. Como diria Caio Fernando Abreu: “Depois de um dia ruim, acreditar que o amanhã vai ser melhor é necessário”.  Um dia ruim não me derruba,  pelo contrário, me ajuda a saber lidar com o que está por vir, saber aproveitar demais e reconhecer as bençãos de Deus. O tempo passa tão rápido, então por que jogar fora uma vida? Eu só tenho uma. Eu não vou perder a força, o sonho, a esperança. Tudo depende de mim, sim, porque os outros são só referenciais, detalhes, adereços. Eu não vou desistir de nada que aspiro, e por mais que o mundo tente me derrubar, vou ser forte para superar. Isso tudo porque eu tenho um Deus, único e insubstituível. Ele me ama, e com ele, tudo posso. E assim concluo meu texto com um trecho da banda Rosa de Saron: Olhe pro céu e tente ver, há um Deus a espera de você. É, há sim um Deus lá no céu que me espera. Meu Deus, obrigada por cada dia, pra te adorar, foi que eu nasci.

Apenas

40 dias... 

sábado, 13 de agosto de 2011


"Eu conheço o seu coração. Seu coraçãozinho que já foi quebrado, estilhaçado em mil pedacinhos, como um copo de cristal que cai no chão. Conheço seus pensamentos, cada um que passa na sua mente, conheço os seus sonhos, conheço os seus desejos, o que você gosta e não gosta. Além de tudo isso, eu conheço a dor que você sente. Não por conhecer tudo, mas por sentir ela com você. E quando você chora, eu choro junto, quando você se tranca no quarto, eu não deixo ninguém entrar, te coloco no meu colo e deixo você chorar, até que durma. Agora você sabe porque se sente em paz quando chora? É porque eu recolho suas lágrimas, para que eu as chore no seu lugar. E quando sua dor para, é porque eu estou sofrendo por você. Eu estou quieto, e você está se remoendo de raiva de mim. Estou quieto, porque quero preparar algo maravilhoso no fim do túnel, para que você perceba, que mesmo que tenha sido escuro por todo o caminho, eu estive ali, na sua frente, retirando todas as pedras pra você, se machucando por você, sangrando no seu lugar… Você sofreu, eu sei, mas sofreu o mínimo, aquilo que eu sei que você poderia sofrer, o que você não podia, eu sofri. Você está com raiva de mim. Mas eu não me importo. Porque eu te amo além de tudo. E vou continuar sofrendo por você, vou continuar chorando por você e com você de noite, de manhã, de madrugada. Vou continuar do seu lado quando você se trancar no quarto pra escutar qualquer musica no último volume. Vou te amar. Mesmo que você me odeie e não me queira mais, vou continuar te querendo. Mesmo que sinta muita raiva de mim, a única coisa que eu vou fazer é te amar mais.

Com amor, Deus."

segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Minha noooossa

 Garota é presa por colocar
desinfetante no suco da mãe


Jovem colocou o produto no suco após discussão com a mãe.

Vítima relatou para a polícia sensação de queimação na garganta.



A norte-americana Brittany Merril, de 17 anos, foi presa na última segunda-feira em Portsmouth, no estado de New Hampshire (EUA), acusada de colocar desinfetante no suco de sua mãe, segundo o departamento de polícia.
A jovem colocou o produto no suco depois de uma discussão entre elas. A filha acabou presa depois que a mãe ligou para o serviço de emergência da polícia.
A vítima relatou para a polícia uma sensação de queimação na garganta após beber o suco "batizado". No entanto ela não quis ser levada para o hospital.
Brittany terá que comparecer em uma audiência no tribunal na próxima segunda-feira.


Um simples animal de estimação

Menina é flagrada brincando com
cobra gigante na Cisjordânia

Uma menina foi flagrada brincando com uma cobra enorme no meio de uma rua em Ramallah, na Cisjordânia. A cena foi registrada pelo fotógrafo Abbas Momani, da agência France Presse.



sábado, 6 de agosto de 2011

Quem come só, morre só.

"Fico tão cansada às vezes, e digo para mim mesma que está errado, que não é assim, que não é este o tempo, que não é este o lugar, que não é esta a vida. (...)então eu não sentia nada, podia fazer as coisas mais audaciosas sem sentir nada, bastava estar atenta como estes gerânios, você acha que um gerânio sente alguma coisa? quero dizer, um gerânio está sempre tão ocupado em ser um gerânio e deve ter tanta certeza de ser um gerânio que não lhe sobra tempo para nenhuma outra dúvida..."

(Caio Fernando Abreu)
É tão difícil aceitar as pessoas como elas são.. Mas tô tentando.
O show de Eliane Ribeiro foi tão lindo!