quarta-feira, 29 de junho de 2011
terça-feira, 28 de junho de 2011
"A quem achar que sou demais romântica, ou demais pessimista, direi que nem uma coisa nem outra: escrevo sobre a morte porque desejo a vida, e sobre a dor porque acredito na possível alegria. Falo das minhas preocupações porque tenho esperança; espreito a sombra porque acredito em alguma claridade que justifique o universo."
Lya Luft
Lya Luft
Pra um bom entendedor, meia palavra basta.
Minha tatuagem é de caneta preta, minhas drogas são nutella, doritos e coca-cola. Minha heroína é minha mãe, meu crack é o meu pai, meu momento “mal acompanhado” são com meus amigos, minha prisão é a escola, minha maior pena é meu castigo, eu já morri e já matei várias pessoas, várias vezes,de rir.
Obs.: Evidente que esse texto se fosse reformado por mim, teria algumas modificações. Nada de doritos, muito menos de coca-cola.
domingo, 26 de junho de 2011
domingo, 19 de junho de 2011
Uma paixão inexplicável
Aonde eu estiver e ele passar,
eu paro pra olhar e me apaixonar.
Não importa a cor.
Não importa o olhar.
Não importa a brabeza.
O que importa mesmo é que seja PITBULL.
Recordações
Às vezes paro pra olhar fotos velhas e escutar músicas antigas. Incrível é que ao mesmo tempo que é algo alegre, se torna triste. Triste por saber que não posso mais voltar no tempo e aproveitar bem mais. Triste por saber que algumas pessoas especiais se tornam parte do nosso coração, e de uma hora pra outra vão embora, e é assim, simples e prático, e quando a gente gosta realmente, sofre. A perda é algo complicado de lidar, tem gente que fala que se for pra ter e depois perder, é melhor nem ter. Já tem outros que dizem que é melhor ter e aproveitar, a perda algumas vezes é inevitável. Triste por saber que pessoas que eu realmente gostava tomaram outro rumo, e sumiram do meu. De vez em quando é bom aparecer, pra dá um ''Oi'' e perguntar como está, mas muita gente não tem atitude. E o que cabe a mim, é respeitá-las, porque existe diferença entre entender e compreender. E eu não compreendo, muito menos entendo. São lembranças, minhas e até mesmo suas, que ficaram aqui, guardadas. Pra sempre.
sábado, 18 de junho de 2011
O momento em que você percebe que o outro não te quer é mágico. A gente acorda, se sente nova, se sente livre. É claro que não se afoga um sentimento do dia para a noite. Mas a gente tenta preencher aqueles espaços com coisas novas: músicas diferentes, bons livros, trabalho, amigos, decoração da casa, um animal de estimação. Tudo serve para animar, renovar, encher a casa, a vida e preencher o tempo, costurar e remendar nossas feridas. É claro que vai doer, é claro que você vai sentir, é claro que o sentimento ainda vai latejar por um tempo. Mas a gente supera a partir do momento em que decide o que merece.
Clarissa Corrêa
Clarissa Corrêa
quinta-feira, 16 de junho de 2011
O coração da mulher bate mais rápido que o do homem
O coração da mulher bate 10% mais rápido que o do homem, o que leva o músculo cardíaco a sofrer mais desgaste e ao aumento a suscetibilidade à doenças como infarto,angina e arritimias.Enquanto o coração masculino bate entre 55 a 70 bpm o da mulher varia de 60 a 80bpm.
A flexibilidade da artérias coronárias do coração feminino chega ser 20% maior do que no coração masculino dificultando assim o diagnóstico da formação de placas que provocam arterosclerose em 30% dos exames feitos.
Além do mais, o calibre da artérias coroárias é 15% mais estreito nas mulheres ,tornado-as mais propensas ao estreitamento das artérias que irrigam o coração, devido ao acúmulo de placas de gordura. Isso dificulta os procedimentos de cateterismo e implante de stent,aumentando as chances de infarto.
O infarto é aumentado para 50% de chances em mulheres ,pois a formação de placas de gordura provoca estreitamento das artérias,enquanto que nos homens as artérias tendem a primeiro se estender nas mulheres ocorre o efeito contrário ,onde a formaçao da placa obstrui totalmente o vaso sanguíneo.
domingo, 12 de junho de 2011
quarta-feira, 8 de junho de 2011
Intrigante e polêmico
Você seria a favor da adoção de crianças por homossexuais? Isso determinaria a sexualidade deles?
O que me estressa frequentemente
De manhã, dia de aula, ok. Você está na sala de aula, tentando prestar atenção à explicação do professor, mas certos indivíduos irritantes passam quase a aula inteira conversando, gritando, brincando, ou fazendo qualquer coisa que de forma direta ou indireta tire sua atenção. Isso não é irritante? Cara, dá vontade de olhar e falar: "Cala a boca, mané!'', mas a educação fala mais alto. Pelo o que eu sei, consciência cada um tem a sua, mas tem pessoas que aparentam - ou realmente não tem - não ter. Eu não sou a favor daquela aula ditatorial, todo mundo calado, mas tem hora pra tudo. Tem momentos que o professor deixa o aluno trocar assuntos, só pra descontrair, mas aula é aula. Eu não sou hipócrita ao ponto de dizer aqui que eu não converso, não brinco, não me levanto, perai, eu sou gente. Mas sou a favor de dormir durante a aula, sim meu querido, durma, pelo menos você não atrapalha os demais, só a si mesmo, no fim do ano se Deus quiser estarei dormindo em casa, e você que atrapalha estará estudando para as provas finais. Às vezes eu olho e penso: O que você tá fazendo aqui? Porque sinceramente, ''tu'' não quer nada com nada.
Enfim, são só pensamentos, meus. Talvez outros pensem o que eu penso e se identifiquem. Se você é um dos que atrapalha, pare e pense nisso tudo.
Enfim, são só pensamentos, meus. Talvez outros pensem o que eu penso e se identifiquem. Se você é um dos que atrapalha, pare e pense nisso tudo.
segunda-feira, 6 de junho de 2011
Queria poder compreender que as pessoas simplesmente chegam, ficam e vão embora das nossas vidas. Lei da existência, meu caro. Somos mutáveis. Conhecemos pessoas diferentes a cada minuto. Hoje em dia, com as redes sociais, a cada segundo estamos em contato com situações, pessoas, eventos diferentes e o que nos resta é nos prepararmos para perder, ganhar e transformar.
Tatiane Gomes
Tatiane Gomes
''A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas...
Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos.
Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... Ou não.''
Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos.
Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... Ou não.''
Assinar:
Postagens (Atom)