terça-feira, 28 de junho de 2011

"A quem achar que sou demais romântica, ou demais pessimista, direi que nem uma coisa nem outra: escrevo sobre a morte porque desejo a vida, e sobre a dor porque acredito na possível alegria. Falo das minhas preocupações porque tenho esperança; espreito a sombra porque acredito em alguma claridade que justifique o universo." 


Lya Luft

Pra um bom entendedor, meia palavra basta.

  Minha tatuagem é de caneta preta, minhas drogas são nutella, doritos e coca-cola. Minha heroína é minha mãe, meu crack é o meu pai, meu momento “mal acompanhado” são com meus amigos, minha prisão é a escola, minha maior pena é meu castigo, eu já morri e já matei várias pessoas, várias vezes,de rir. 

  Obs.: Evidente que esse texto se fosse reformado por mim, teria algumas modificações. Nada de doritos, muito menos de coca-cola.

domingo, 26 de junho de 2011

"O tempo não cura tudo, aliás, o tempo não cura nada. O tempo apenas desloca o incurável do centro das atenções."


Caio Fernando Abreu
''Talvez não exista um motivo real e lógico, ou talvez nem exista sequer um motivo, mas, meu Deus!, como você me dói de vez em quando. E como me dói ultimamente. E já não sei mais agir diante da sua indiferença, a não ser com uma indiferença ainda maior. E orgulho.''


Caio Fernando Abreu
Legal perceber a ingratidão das pessoas. Assim vejo que elas não mereciam o que eu fiz por elas. Fiz de coração, mas não erro mais.

domingo, 19 de junho de 2011

''Ninguém faz cadeados sem chaves. Do mesmo modo, Deus não te dá problemas sem soluções.''

Uma paixão inexplicável







Aonde eu estiver e ele passar,
eu paro pra olhar e me apaixonar.

Não importa a cor.
Não importa o olhar.
Não importa a brabeza.
O que importa mesmo é que seja PITBULL.
Nem sempre o certo nos faz feliz. Lute, tente outra vez, siga seu coração sem se esquecer da razão, e principalmente, encare a realidade e pare de inventar desculpas.


Recordações

Às vezes paro pra olhar fotos velhas e escutar músicas antigas. Incrível é que ao mesmo tempo que é algo alegre, se torna triste. Triste por saber que não posso mais voltar no tempo e aproveitar bem mais. Triste por saber que algumas pessoas especiais se tornam parte do nosso coração, e de uma hora pra outra vão embora, e é assim, simples e prático, e quando a gente gosta realmente, sofre. A perda é algo complicado de lidar, tem gente que fala que se for pra ter e depois perder, é melhor nem ter. Já tem outros que dizem que é melhor ter e aproveitar, a perda algumas vezes é inevitável. Triste por saber que pessoas que eu realmente gostava tomaram outro rumo, e sumiram do meu. De vez em quando é bom aparecer, pra dá um ''Oi'' e perguntar como está, mas muita gente não tem atitude. E o que cabe a mim, é respeitá-las, porque existe diferença entre entender e compreender. E eu não compreendo, muito menos entendo. São lembranças, minhas e até mesmo suas, que ficaram aqui, guardadas. Pra sempre.

sábado, 18 de junho de 2011

''O sábio cala, a verdade por si fala.'' (8)
Ponto de Equilíbrio - Quem sabe...
O momento em que você percebe que o outro não te quer é mágico. A gente acorda, se sente nova, se sente livre. É claro que não se afoga um sentimento do dia para a noite. Mas a gente tenta preencher aqueles espaços com coisas novas: músicas diferentes, bons livros, trabalho, amigos, decoração da casa, um animal de estimação. Tudo serve para animar, renovar, encher a casa, a vida e preencher o tempo, costurar e remendar nossas feridas. É claro que vai doer, é claro que você vai sentir, é claro que o sentimento ainda vai latejar por um tempo. Mas a gente supera a partir do momento em que decide o que merece.


Clarissa Corrêa

quinta-feira, 16 de junho de 2011

O coração da mulher bate mais rápido que o do homem

  O coração da mulher bate 10% mais rápido que o do homem, o que leva o músculo cardíaco a sofrer mais desgaste e ao aumento  a suscetibilidade à doenças como infarto,angina e arritimias.Enquanto o coração masculino bate entre 55 a 70 bpm o da mulher  varia de 60 a 80bpm.
  A flexibilidade da artérias coronárias do coração feminino chega ser 20% maior do que no coração masculino dificultando assim o diagnóstico da formação de placas que provocam arterosclerose em 30% dos exames feitos.
  Além do mais, o calibre da artérias coroárias é 15% mais estreito nas mulheres ,tornado-as mais propensas ao estreitamento das artérias que irrigam o coração, devido ao acúmulo de  placas de  gordura. Isso dificulta os procedimentos de cateterismo e implante de stent,aumentando as chances de infarto.
  O infarto é aumentado  para 50% de chances em  mulheres ,pois a formação de placas de  gordura provoca estreitamento das artérias,enquanto  que nos homens as artérias tendem a primeiro se estender nas mulheres ocorre o efeito contrário ,onde a formaçao da placa obstrui totalmente o vaso sanguíneo.



domingo, 12 de junho de 2011

''Nao me alimento de 'quases', nao me contento com a metade! Nunca serei sua meio amiga, ou seu meio amor.. é tudo ou nada.'' (M.Monroe)



Shrek: Se eu te tratei tão mal, por que ainda está aqui? 
Burro: É isso que fazem os amigos.



quarta-feira, 8 de junho de 2011

Intrigante e polêmico

Você seria a favor da adoção de crianças por homossexuais? Isso determinaria a sexualidade deles?

O que me estressa frequentemente

 De manhã, dia de aula, ok. Você está na sala de aula, tentando prestar atenção à explicação do professor, mas certos indivíduos irritantes passam quase a aula inteira conversando, gritando, brincando, ou fazendo qualquer coisa que de forma direta ou indireta tire sua atenção. Isso não é irritante? Cara, dá vontade de olhar e falar: "Cala a boca, mané!'', mas a educação fala mais alto. Pelo o que eu sei, consciência cada um tem a sua, mas tem pessoas que aparentam - ou realmente não tem - não ter. Eu não sou a favor daquela aula ditatorial, todo mundo calado, mas tem hora pra tudo. Tem momentos que o professor deixa o aluno trocar assuntos, só pra descontrair, mas aula é aula. Eu não sou hipócrita ao ponto de dizer aqui que eu não converso, não brinco, não me levanto, perai, eu sou gente. Mas sou a favor de dormir durante a aula, sim meu querido, durma, pelo menos você não atrapalha os demais, só a si mesmo, no fim do ano se Deus quiser estarei dormindo em casa, e você que atrapalha estará estudando para as provas finais. Às vezes eu olho e penso: O que você tá fazendo aqui? Porque sinceramente, ''tu'' não quer nada com nada.
 Enfim, são só pensamentos, meus. Talvez outros pensem o que eu penso e se identifiquem. Se você é um dos que atrapalha, pare e pense nisso tudo.



segunda-feira, 6 de junho de 2011

Queria poder compreender que as pessoas simplesmente chegam, ficam e vão embora das nossas vidas. Lei da existência, meu caro. Somos mutáveis. Conhecemos pessoas diferentes a cada minuto. Hoje em dia, com as redes sociais, a cada segundo estamos em contato com situações, pessoas, eventos diferentes e o que nos resta é nos prepararmos para perder, ganhar e transformar.


Tatiane Gomes
''A vida requer cuidado. Os amores também. Flores e espinhos são belezas que se dão juntas. Não queira uma só. Elas não sabem viver sozinhas...
Quem quiser levar a rosa para sua vida, terá que saber que com ela vão inúmeros espinhos.
Mas não se preocupe. A beleza da rosa vale o incômodo dos espinhos... Ou não.
''
Não tenho obrigação de ser quem todo mundo espera que eu seja. 
Já dá trabalho ser eu mesma, imagina ser a pessoa que você quer?

Clarissa Corrêa